sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Regredindo, e sendo por você.

Tenho esperado dias melhores e até pessoas melhores. Enquanto esses não vêm, eu tento dar cor à minha vida com um nível de exigência inferior, limitando meus sonhos e ambições e encaixando-os nas limitações dos outros mortais; aqueles que não são como eu e que não superexigem da vida.
Dentre esses constantemente satisfeitos está você. E aqui, do outro lado da linha de intensidade, estou eu. O máximo que você me daria é o mínimo que eu poderia exigir, então começa nosso impasse entre o que lhe parece o suficiente e o que me faz sentir que poderia ir bem mais além.
Mas até aí está tudo bem, o problema começa quando eu também começo a concordar com isso por conveniência, aceitar por praticidade e parar de questionar essa sua mania de querer ser tão pouco em um longo espaço de tempo, de vida, de tudo. Cá estou me diminuindo para te fazer parecer maior.
Não me agrada ter chegado ao ponto de fingir ser menos só para viver uma história possível, talvez eu esteja só perdendo um pouquinho do meu tempo tentando viver uma aventura que não é minha, sendo e fazendo coisas que não se parecem comigo. Talvez eu encontre outro melhor logo ali no dobrar da esquina, e aí vou de novo fazer o que é do meu feitio: tentar dividir minha intensidade com alguém. E se esse também for como os outros será mais um atraso, mais um descompasso do destino.
Enquanto o melhor não vem, vou sendo um pouco você só pra completar o que te falta para ser para mim.

Nenhum comentário: